terça-feira, 26 de abril de 2011

BOLETIM DO DIA 24 DE ABRIL DE 2011

Prelúdio – cântico 11 – Nossa vida no Senhor

Acolhida –
Dirigente- Amados irmãos e irmãs nós nos reunimos hoje para celebrar os grandes feitos de Deus a favor do seu povo e encher o nosso coração de esperança, pois Aquele que libertou Israel do cativeiro e ressuscitou a Jesus dentre os mortos está atento aos nossos clamores. Não fiquemos indiferentes, pois mesmo em meio ao desespero, a dúvida e tantas formas de negação à vida, que nossa alegria seja completa e alicerçada na plenitude do Amor de Deus.

Todos: A Festa da libertação, redenção e vida é originalmente configurada na pessoa de Jesus Cristo, o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo (Jo 1:29). Porque, só assim, mostraremos ao mundo que em Cristo, todos podem ser verdadeiramente livres, para conscientes, servirem a Deus. É na confissão que a Páscoa se cumpre, quando enfim, estaremos prontos a promover às próximas gerações a possibilidade de comemorarem a Festa da Páscoa, embora comendo os deliciosos chocolates, mas, entendendo, acima de tudo, que o verdadeiro símbolo da Páscoa é o Cordeiro Pascoal, Jesus Cristo. 

Memorial da Páscoa – Cântico: Chegou a Páscoa – nº 15 (crianças cantando na frente)

Oração de invocação (Júnior Amorim)

Convite a reflexão – Neste momento de reflexão vamos pensar em um dos desejos de Deus para com a humanidade. Afinal o desejo de Deus sempre foi o reconhecimento por parte do homem, criado para glorificá-lo intensamente. E isso só pode acontecer, quando criados à Sua imagem e semelhança compreendermos a nossa maior limitação, o pecado, e voltarmos para o Deus Santo com o coração quebrantado e arrependido.

Cântico – Por meu pecar (coral)

Proclamação de PerdãoPastor – Por isso é que o sangue de Cristo é visto como superando os sacrifícios de sangue do antigo concerto e satisfazendo eternamente as exigências de um Deus Santo (Hb: 9)

Momento de louvor  
cânticos: A Ressurreição de Jesus - 121, Ressurreição (canto do “Forró da Paixão” com os(as) adolescentes), Venceu a morte

Solo: O amor de Deus – D. Dulce Barbosa

Mensagem – Reverendo Dagoberto Pereira
A cruz aponta para o amor que Deus teve por toda a humanidade, buscando reconciliar-se com ela por meio do sacrifício de Cristo (Cl 1:20)
Coral: Firme nas promessas

Ofertório – ofertar é sempre um gesto de Fé e Amor. Lembrando aqui a oferta de Abel. Mas o que fez valer a oferta de Abel não foi a oferta em si, mas a fé que o levou a fazer a oferta que o tornou justo, somente porque foi realizada com fé. Então, a verdadeira oferta agrada a Deus precisa ser com fé e amor.
Recolhimento das ofertas
Oração de agradecimento (Diaconisa Patrícia Araújo)

Intercessões –  Iraci Cerqueira

Cântico Final – Ressurgiu (coral)

Benção Apostólica

Amém tríplice

Poslúdio Porque Ele vive – nº 55

Liturgia adaptada do Jornal Traço de União – “Comentário sobre a Páscoa”

Nenhum comentário:

Postar um comentário