terça-feira, 13 de agosto de 2013

BOLETIM DO DIA 11 DE AGOSTO DE 2013



CULTO DOMINICAL – DIA DOS PAIS!

Ser pai é um dos maiores desafios de um homem. Às vezes é estressante, mas extremamente compensador. Ser pai é, acima de tudo, uma vocação que vem de longe, do infinito. O verdadeiro pai não abandona, não rejeita o filho. O pai dá sua vida pelo filho. Mas só amar o filho não basta, é preciso ir além do amor, participando de sua vida, integralmente. Essa é a pedagogia amadurecida de Deus-Pai. É dela que falava Jesus, quando declarou: "O meu ensinamento não vem de mim mesmo, mas daquele que me enviou". (Jo 7,16). Todo maravilhoso sentido da existência, revelado por Jesus, foi resultado da comunhão com o Pai.

PRELÚDIO: Música com as crianças
SAUDAÇÃO:
Hoje é o dia dos Pais. Datas comemorativas existem, além de outras coisas, para nos ajudar a dar uma pausa e pensar em que medida esse tema da comemoração nos afeta, nos toca. Hoje é tempo de pensarmos nos nossos pais. Pai de uma maneira ou de outra todas as pessoas os tem, perto ou longe, a imagem paterna faz parte da nossa constituição humana e interfere na nossa forma de ver e existir nesse mundo. Deus, como nosso pai, nos fortalece e nos ensina a sermos filhos e filhas que respeitem, perdoem e amem seus pais. Nos ensina a viver com eles e sem eles, e, mais do que isso, ter a Deus como Pai, é ter a possibilidade de encontrar afeto, proteção, abrigo e orientação. Vamos adorar ao nosso Deus Pai.
LOUVOR:   Aclame ao Senhor
ACOLHIDA
Acolher é cuidar. Cuidar é trazer para dentro, dar proteção, liberdade, sentido mais profundo e atingir a essência da pessoa. Essa atitude desconhece preconceitos, mágoas, rancores, vinganças, acomodações. Provoca a atitude mais completa que o amor requer e impõe. Também significa amar. E amar com os sentimentos de Jesus é um exercício constante. Acolher nos coloca no caminho da conversão. É dividir, para assim, multiplicar. Sempre te acolherei meu PAPAI querido.
ORAÇÃO DE INVOCAÇÃO
CONFISSÃO DOS PECADOS
João escreveu aos cristãos: "Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça" (1 João 1:8-9). Alguns julgam que para reclamar a bênção do perdão devem primeiro demonstrar que estão reformados. Mas isto não é assim! Jesus aprecia que nos acheguemos a Ele assim como somos, pecadores e desamparados. Podemos ir a Ele com todas as nossas fraquezas, leviandades e pecaminosidade. É Seu prazer nos receber em Seus braços de amor, perdoar nossos pecados e nos purificar de toda a impureza. Além de ser nosso advogado (I João 2:1) Jesus também promete jamais se lembrar de nossos pecados (Salmo 103:12). Não esqueça disso. Deus quer jogar todo o teu pecado nas profundezas do mar (Miquéias 7:19) e oferecer uma vida renovada pelo Seu amor e pelo Seu poder. É só querer. É só aceitar agora.
ORAÇÃO SILENCIOSA
DECLARAÇÃO DE PERDÃO
Todos os pecados foram perdoados na cruz para aqueles que pertencem a Cristo. Quando Jesus disse: "Está consumado" (João 19:30), Ele quis dizer que a penalidade de todo o pecado foi paga por completa.

MOMENTO DE LOUVOR
  • Eu te louvarei meu bom JESUS
  • VAMOS FALAR DE HERÓIS (narrativa)
MENSAGEM -  Irmã Suzana
 “Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem são todas as coisas e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual existem todas as coisas, e por ele nós também”. I Coríntios 8.6

OFERTÓRIO
Não podemos esquecer que: “Deus não tem mudado; o dízimo ainda deve ser usado para o sustento do ministério. O começo da Obra em vários campos requer mais eficácia ministerial do que a que temos agora, e tem que haver fundos na tesouraria”.
LOUVOR: OFERTA DE AMOR    
ORAÇÃO DE AGRADECIMENTO
MOMENTO ESPECIAL:   Vídeo - SUPER HERÓI
ORAÇÃO DE INTERCESSÃO: 
Pela saúde de nossos Irmãos(ãs) especialmente Irá e D.Edy e pela vida dos papais
BÊNÇÃO APOSTÓLICA
AMÉM FESTIVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário