domingo, 25 de agosto de 2013

BOLETIM DO DIA 25 DE AGOSTO DE 2013



CULTO DOMINICAL


Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer.”
Jeremias 18:4


1.      Canto de Entrada – Um Vaso Novo (vídeo)

2.      Acolhida/Saudação
 “Que a graça e a paz de Deus, nosso Pai, e de Jesus Cristo, nosso Senhor, estejam convosco hoje e sempre”.

3.      Cântico nº 208 – Cantai ao Senhor

4.      Oração de Invocação
“Perto está o Senhor de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade.”(Salmos145:18)

5.      Oração silenciosa de confissão
Então reconheci diante de ti o meu pecado e não encobri as minhas culpas. Eu disse: "Confessarei as minhas transgressões", ao Senhor, e tu perdoaste a culpa do meu pecado” (Salmos 32-5).
 
6.      Cântico – No. 80 - Se sofrimento te causei Senhor

7.      Proclamação do perdão
“Pois, pela morte de Cristo na cruz, nós somos libertados, isto é, os nossos pecados são perdoados” (Ef 1.7 ).

8.      Cântico: Só o Poder de Deus

9.      Aclamação da Palavra – Cântico No. 26 - Palavra


“O caminho de Deus é perfeito, e a palavra do SENHOR refinada; e é o escudo de todos os que nele confiam.” (2 Samuel 22:31)

10.  Mensagem

11.  Ofertório

12.  Oração de agradecimento

13.  Oração de Intercessão:
O caminho de Deus é perfeito, e a palavra do SENHOR refinada; e é o escudo de todos os que nele confiam.” (2 Samuel 22:31)
 
 
14.  Envio e Bênção

15.  AMÉM TRÍPLICE

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

BOLETIM DO DIA 18 DE AGOSTO DE 2013



PRELÚDIO:
ACOLHIDA: Água
Saudação - Bem vindas e bem vindos irmãos em Jesus. Saudamos a todas e a todos com a "Graça e paz a vós da parte de Deus nosso Pai, e da do Senhor Jesus Cristo. Sempre devemos, irmãos, dar graças a Deus por vós, como é justo, porque a vossa fé cresce muitíssimo e o amor de cada um de vós aumenta de uns para com os outros". (2 Tess 1:2-3)
Neste momento, queremos agradecer a Deus pelas vidas dos aniversariantes dessa semana. Por estas vidas especiais para o nosso Deus:

Liz: Eu hoje vim aqui agradecer a Deus pelas bênçãos que Ele tem derramado em minha vida. Obrigada Senhor por tudo, pois sei que tu me recompensas. Em todo tempo, quero te louvar, porque eu sei que tu me amas e que me acompanhas sempre! Agradeço, Senhor, pela pessoa que sou.
Tod@s: Graças te damos ó Deus por estas vidas, pelo bem que tu revelastes a cada uma delas.
Ágatha: Eu, Senhor, vim aqui te agradecer, pela tua compaixão, pela tua graça, pela tua bondade, que estão sempre presentes, sustentando-me nos momentos mais difíceis. Agradeço, Senhor, por não me deixar esquecer que você me habita e é a força que dá vida a minha vida. Agradeço, Senhor, pela pessoa que sou.
Tod@s: Graças te damos ó Deus por estas vidas, pelo bem que tu revelastes a cada uma delas.
Dirigente: Reunimo-nos como igreja para aclamar ao Senhor
Cântico: Aclame ao Senhor
ADORAÇÃO E INVOCAÇÃO    
Dirigente:  O Deus poderoso, o SENHOR, falou e chamou a terra desde o nascimento do sol até ao seu ocaso.
Comunidade:  Desde Sião, a perfeição da formosura, resplandeceu Deus.
Dirigente:  Ajuntai-me os meus santos, aqueles que fizeram comigo uma aliança com sacrifícios.
Comunidade: E os céus anunciarão a sua justiça; pois Deus mesmo é o Juiz.  
Dirigente: Ouve, povo meu, e eu falarei; ó Israel, e eu protestarei contra ti: Sou Deus, sou o teu Deus.
Comunidade: E invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás.
Dirigente: Aquele que oferece o sacrifício de louvor me glorificará; e àquele que bem ordena o seu caminho eu mostrarei a salvação de Deus. Salmos 50:1-7
Cântico: A excelência do amor - nº 100
ORAÇÃO DE INVOCAÇÃO E ADORAÇÃO:
CONFISSÃO DOS PECADOS
Dirigente: Quem, pois, me confessar diante dos homens, eu também o confessarei diante do meu Pai que está nos céus.
Tod@s: Mas aquele que me negar diante dos homens, eu também o negarei diante do meu Pai que está nos céus.  Mateus, 10:32-33
ORAÇÃO SILENCIOSA
CÂNTICO: Hora bendita nº 137
CONFISSÃO E DECLARAÇÃO DE PERDÃO:
Dirigente: Feliz aquele cujas maldades Deus perdoa e cujos pecados ele apaga!
Crianças: Feliz aquele que o Senhor Deus não acusa de fazer coisas más e que não age com falsidade!
Dirigente: Enquanto não confessei o meu pecado,eu me cansava,chorando o dia inteiro.
Crianças:De dia e de noite,tu me castigaste, ó Deus,e as minhas forças se acabaram como o sereno que seca no calor do verão.
Comunidade: Então eu te confessei o meu pecado e não escondi a minha maldade. Resolvi confessar tudo a ti,e tu perdoaste todos os meus pecados.
MOMENTO DE LOUVOR:
Tod@s:Cantem hinos a Deus, o Senhor, todos os moradores da Terra! Adorem o Senhor com alegria e venham cantando até a sua presença. (...) Entrem pelos portões dos templos com ações de graças, entrem nos seus pátios com louvor. (Salmos 100, 1,2,4)
1 - Oh Jerusalém       2- Deus de promessas     
OFERTÓRIO:
Dirigente: Portanto, tive por coisa necessária exortar estes irmãos, para que primeiro fossem ter convosco, e preparassem de antemão a vossa bênção, já antes anunciada, para que esteja pronta como bênção, e não como avareza.
E digo isto:
Comunidade: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará.
Dirigente: Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.
Comunidade: E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda a boa obra. (II Cor 9,5-8).
CÂNTICO: Oh Deus presente nossos presentes...
ORAÇÃO DE AGRADECIMENTO:
LEITURA BÍBLICA:
MENSAGEM: Presbítero Júnior Amorim
ORAÇÃO DE INTERCESSÃO (Pela vida das pessoas da igreja e pela saúde dos irmãos e irmãs enfermos)
MOMENTO DE ENVIO: pelo Pastor Percílio - Que o nosso Deus, que é pai e mãe nos una e nos reúna sempre para celebrarmos juntos a sua vida e que estejamos voltados para a bondade, a solidariedade, a confiança, a fé e acima de tudo o amor. Que voltemos sempre para louvar e engrandecer o seu nome. Que tenhamos uma semana feliz guiados pelo amor de Deus!
CANTICO FINAL: Despede-nos Jesus Senhor
ORAÇÃO DE ENCERRAMENTO E BENÇÃO APOSTÓLICA
AMÉM FESTIVO

terça-feira, 13 de agosto de 2013

BOLETIM DO DIA 11 DE AGOSTO DE 2013



CULTO DOMINICAL – DIA DOS PAIS!

Ser pai é um dos maiores desafios de um homem. Às vezes é estressante, mas extremamente compensador. Ser pai é, acima de tudo, uma vocação que vem de longe, do infinito. O verdadeiro pai não abandona, não rejeita o filho. O pai dá sua vida pelo filho. Mas só amar o filho não basta, é preciso ir além do amor, participando de sua vida, integralmente. Essa é a pedagogia amadurecida de Deus-Pai. É dela que falava Jesus, quando declarou: "O meu ensinamento não vem de mim mesmo, mas daquele que me enviou". (Jo 7,16). Todo maravilhoso sentido da existência, revelado por Jesus, foi resultado da comunhão com o Pai.

PRELÚDIO: Música com as crianças
SAUDAÇÃO:
Hoje é o dia dos Pais. Datas comemorativas existem, além de outras coisas, para nos ajudar a dar uma pausa e pensar em que medida esse tema da comemoração nos afeta, nos toca. Hoje é tempo de pensarmos nos nossos pais. Pai de uma maneira ou de outra todas as pessoas os tem, perto ou longe, a imagem paterna faz parte da nossa constituição humana e interfere na nossa forma de ver e existir nesse mundo. Deus, como nosso pai, nos fortalece e nos ensina a sermos filhos e filhas que respeitem, perdoem e amem seus pais. Nos ensina a viver com eles e sem eles, e, mais do que isso, ter a Deus como Pai, é ter a possibilidade de encontrar afeto, proteção, abrigo e orientação. Vamos adorar ao nosso Deus Pai.
LOUVOR:   Aclame ao Senhor
ACOLHIDA
Acolher é cuidar. Cuidar é trazer para dentro, dar proteção, liberdade, sentido mais profundo e atingir a essência da pessoa. Essa atitude desconhece preconceitos, mágoas, rancores, vinganças, acomodações. Provoca a atitude mais completa que o amor requer e impõe. Também significa amar. E amar com os sentimentos de Jesus é um exercício constante. Acolher nos coloca no caminho da conversão. É dividir, para assim, multiplicar. Sempre te acolherei meu PAPAI querido.
ORAÇÃO DE INVOCAÇÃO
CONFISSÃO DOS PECADOS
João escreveu aos cristãos: "Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça" (1 João 1:8-9). Alguns julgam que para reclamar a bênção do perdão devem primeiro demonstrar que estão reformados. Mas isto não é assim! Jesus aprecia que nos acheguemos a Ele assim como somos, pecadores e desamparados. Podemos ir a Ele com todas as nossas fraquezas, leviandades e pecaminosidade. É Seu prazer nos receber em Seus braços de amor, perdoar nossos pecados e nos purificar de toda a impureza. Além de ser nosso advogado (I João 2:1) Jesus também promete jamais se lembrar de nossos pecados (Salmo 103:12). Não esqueça disso. Deus quer jogar todo o teu pecado nas profundezas do mar (Miquéias 7:19) e oferecer uma vida renovada pelo Seu amor e pelo Seu poder. É só querer. É só aceitar agora.
ORAÇÃO SILENCIOSA
DECLARAÇÃO DE PERDÃO
Todos os pecados foram perdoados na cruz para aqueles que pertencem a Cristo. Quando Jesus disse: "Está consumado" (João 19:30), Ele quis dizer que a penalidade de todo o pecado foi paga por completa.

MOMENTO DE LOUVOR
  • Eu te louvarei meu bom JESUS
  • VAMOS FALAR DE HERÓIS (narrativa)
MENSAGEM -  Irmã Suzana
 “Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem são todas as coisas e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual existem todas as coisas, e por ele nós também”. I Coríntios 8.6

OFERTÓRIO
Não podemos esquecer que: “Deus não tem mudado; o dízimo ainda deve ser usado para o sustento do ministério. O começo da Obra em vários campos requer mais eficácia ministerial do que a que temos agora, e tem que haver fundos na tesouraria”.
LOUVOR: OFERTA DE AMOR    
ORAÇÃO DE AGRADECIMENTO
MOMENTO ESPECIAL:   Vídeo - SUPER HERÓI
ORAÇÃO DE INTERCESSÃO: 
Pela saúde de nossos Irmãos(ãs) especialmente Irá e D.Edy e pela vida dos papais
BÊNÇÃO APOSTÓLICA
AMÉM FESTIVO

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

BOLETIM DO DIA 04 DE AGOSTO DE 2013


CULTO DOMINICAL

Solidariedade é o ato de bondade com todas as pessoas há nossa volta, com prioridade das pessoas com mais dificuldades alimentares, financeiras e fisícas.
Prelúdio:
Acolhida: O novo mandamento do Cristo é a Lei de Solidariedade planetária, ainda pouco conhecida e muito menos vivida. Mas um dia virá a ser, por força do Amor ou por intervenção da Dor: Amai-vos uns aos outros como Eu vos amei. Somente assim podereis ser reconhecidos como meus discípulos, se tiverdes o mesmo Amor uns pelos outros.” (Paiva Netto). Sejam todos e todas bem vind@s à casa do Senhor!
Oração de Invocação
Cântico: Podes reinar
Oração Silenciosa: “O ato de ‘servir’ é uma postura transformadora onde o auxilio ao próximo é um elemento a ser problematizado à luz de uma análise reflexiva, a fim de que as consequências do serviço do servir possam se constituir em respostas para quem é servido e em significativos lucros para quem serve. Porque ‘servir’ é a força toda poderosa que move o mundo e o transforma.” - Oremos silenciosamente para que Deus nos ilumine para sermos sempre solidários com o nosso próximo!
Declaração de perdão: 
Todos: Deus SEMPRE perdoa quando há arrependimento.  Deus não mantém registro dos nossos pecados, Ele não os retém contra nós. Pelo sangue de Jesus, Deus escolheu apagá-los de Sua mente. "Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados já não me lembro." (Isaías 43:25)

Momento de Louvor: Louvai ao Deus dos deuses; porque a sua benignidade dura para sempre” Sl 136:2
* Que estou fazendo se sou cristão?
  I.Que estou fazendo se sou cristão,                       II.Há muita fome no meu país,
Se Cristo deu-me o seu perdão?                            Há tanta gente que é infeliz,
Há muitos pobres sem lar, sem pão,                       Há criancinhas que vão morrer,
Há muitas vidas sem salvação.                                Há tantos velhos a padecer.
Mas Cristo veio pra nos remir,                                 Milhões não sabem como escrever,
O homem todo, sem dividir:                                     Milhões de pobres não sabem ler:
Não só a alma do mal salvar,                                  Nas trevas vivem sem perceber
Também o corpo ressuscitar.                                Que são escravos de um  outro ser


III.Que estou fazendo se sou cristão,
Se Cristo deu-me o seu perdão?
Há muitos pobres sem lar, sem pão,
Há muitas vidas sem salvação.
Aos poderosos eu vou pregar,
Aos homens ricos vou proclamar
Que a injustiça é contra Deus
E a vil miséria insulta os céus.

Momento da Palavra: A palavra do Senhor não voltará vazia. Amém, amém, E se nós nos calássemos as pedras falariam. Amém, amém, amém, amém, amém, amém.
Leitura:
* Salmos 36
* I Coríntios 13

Mensagem: Rev. Percilio Bispo.

Ofertório: Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes” Malaquias 3:10 – Cântico: Quem disse que não somos nada, nº 234.
Oração de agradecimento
Oração de intercessão: pela AEPPI e pelos adoentados. 

Santa Ceia: Só podemos louvar e bendizer ao Senhor Jesus pelo seu grande amor revelado para com os homens através de Sua Morte e Ressurreição que nos trouxe vida. Glorificamos e exaltamos ao Senhor pelo grande privilégio de podermos participar deste maravilhoso memorial, a Santa Ceia do Senhor.
Cântico: A Ceia do Senhor

Benção Apostólica
Amém Festivo

Poslúdio: Momento Novo