quarta-feira, 6 de março de 2013

BOLETIM DO DIA 24 DE FEVEREIRO DE 2013

PRELÚDIO: EIS-ME AQUI / TUA GRAÇA ME BASTA
SAUDAÇÃO:
O tempo da Quaresma nos convida à mais profunda comunhão com Jesus em sua ousadia de viver o amor sem limites, promovendo a vida em abundância.
Começo por dizer que o maior bem do ser humano é a vida. É a partir desse dom de Deus, concedido ao ser humano, que o homem pode desenvolver suas capacidades, sobretudo a capacidade de amar.
O amor comunica vida e liberta. Contudo, suscita a repressão dos poderosos que se beneficiam da exploração dos oprimidos e empobrecidos. Doar-se no amor supõe mudança de vida e abandono dos esquemas de segurança e defesa oferecidos por este mundo, lançando-nos, em oração, nos braços do Pai. É neste âmbito que surge a “Oração do Pai-Nosso” que Jesus ensina aos seus discípulos: “Quando rezardes dizei, Pai Nosso…” (Mt 6,7-15).
A oração cristã consiste em estabelecer uma relação amorosa com Deus. Uma relação de amor acontece num contexto de confiança, de transparência e profundidade. Nem sempre o ser humano é capaz disso quando se trata de relacionar-se com Deus na oração. É comum a tentação de querer argumentar com Ele, transformá-Lo em “depósito” de reclamações, lamúrias e de considerá-Lo solução para todas as pendências humanas.
Jesus denunciou certas tendências erradas no tocante à oração e indicou uma pista para fazê-la de maneira consistente. A oração é um diálogo com o Pai, o qual não se coloca na mesma altura do orante: Ele é santo e está no céu, embora esteja muito perto de quem reza. Diante d’Ele exige-se uma atitude de reverência e humildade.
Senhor Jesus, coloca sempre em meus lábios orações que me abram ao Pai e, também, ao mundo que me rodeia para que, a cada dia, se realize a vossa vontade: que todos tenham vida e a tenham em abundância.
ORAÇÃO DE INVOCAÇÃO – POR MARLENE PAIM
CÂNTICO: DEUS DE PROMESSAS
ORAÇÃO SILENCIOSA – CONFISSÃO DOS PECADOS
Dirigente: Convido aqueles e aquelas que puderem que se coloquem de pé. Somos pessoas pecadoras, pecamos a cada dia mesmo que muitas vezes não nos damos conta disso. Deus nos conhece e sabe os nossos pecados, mas queremos agora confessar os pecados e a nossa culpa em comunhão a Deus.
Comunidade: Senhor Deus, confessamos-te a nossa culpa, pelas tantas vezes que colocamos em duvida o teu amor por nós, pelas vezes que não confiamos em tuas palavras.
Homens: Pelas tantas vezes que maltratamos a tua criação e nos tornamos coniventes com a destruição dela.
Mulheres: pelas vezes que nos deixamos dominar pela raiva e pelo impulso, pelas vezes que não vemos nosso irmão em dificuldade, pelas tantas e tantas vezes que esperamos grandes milagres em nossa vida e não percebemos a Tua atuação nela.
Todos: Amado Deus, entre tantos pecados, colocamos todos em tuas mãos, acolha também a nossa confissão individual, que fazemos neste breve momento de silêncio.
Dirigente: Oremos...
MOMENTO DE LOUVOR
Dirigente: Regozijai-vos no SENHOR, vós justos, pois aos retos convém o louvor. Louvai ao SENHOR com harpa, cantai a ele com o saltério e um instrumento de dez cordas. Cantai-lhe um cântico novo; tocai bem e com júbilo. – Salmos 33-1.
LOUVORES
CELEBRAI COM JÚBILO AO SENHOR – Nº ? / TUDO ELE É PRA MIM -Nº ?
LITURGIA DA PALAVRA: Sl. 26:1-12 – Leitura alternada entre os membros da igreja
NADJA  - Julga-me, SENHOR, pois tenho andado em minha sinceridade; tenho confiado também no SENHOR; não vacilarei.
CAMILA - Examina-me, SENHOR, e prova-me; esquadrinha os meus rins e o meu coração.
PATRÍCIA - Porque a tua benignidade está diante dos meus olhos; e tenho andado na tua verdade.
MARÍLIA - Não me tenho assentado com homens vãos, nem converso com os homens dissimulados.
JÚNIOR AMORIM - Tenho odiado a congregação de malfeitores; nem me ajunto com os ímpios.
SUZANA - Lavo as minhas mãos na inocência; e assim andarei, SENHOR, ao redor do teu altar. Para publicar com voz de louvor, e contar todas as tuas maravilhas.
EDY - Senhor, eu tenho amado a habitação da tua casa e o lugar onde permanece a tua glória.
AGATHA - Não apanhes a minha alma com os pecadores, nem a minha vida com os homens sanguinolentos, Em cujas mãos há malefício, e cuja mão direita está cheia de subornos.
DJALMA - Mas eu ando na minha sinceridade; livra-me e tem piedade de mim.
TODOS - O meu pé está posto em caminho plano; nas congregações louvarei ao SENHOR. 

MENSAGEM: Pr. PERCÍLIO
OFERTÓRIO
Se nada tens a oferecer ao Senhor apresenta tuas dores, tua fadiga apenas.
Se tens as mãos vazias e a boca amarga e seca, oferece o coração machucado.
Se nada tens em tí mais que amargura e pecado, o cansaço de viver e a angústia que te oprime, que tuas mãos elevem para o céu estas míseras coisas, pois o amor, de antemão, as acolheu.           
E se nem forças tens para ofertar e implorar, se em tí tudo é abandono e solidão,  silenciosamente aceita - e é só - que um outro te receba, vele por tí e sejam um só dom o ofertante e a oferenda... Deus te ama! Tenha certeza disto!
CÂNTICO:  NOSSOS PRESENTES
Agradecimento pelas ofertas Presb. IRÁ
ORAÇÕES DE INTERCESSÃO: PASTOR PERCÍLIO – pelos enfermos, LIS – pela nossa comunidade, JÚNIOR AMORIM – pelos trabalhos da igreja, MARÍLIA PAIM – oração livre.
CÂNTICO  FINAL: DESPEDE-NOS SENHOR, nº 88
BENÇÃO / AMÉM
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário