quarta-feira, 6 de março de 2013

BOLETIM DO DIA 03 DE MARÇO DE 2013

III DOMINGO DA QUARESMA:
TEMPO DE ORAÇÃO, TEMPO DE PREPARAÇÃO

“E Jesus esteve no deserto quarenta dias sentado tentado por Satanás; estava entre as feras, e os anjos o serviam”. Mc 1.13

PRELÚDIO: JESUS EM TUA PRESENÇA.
SAUDAÇÃO: Estamos no Período de grande quebrantamento e preparação para a Semana Santa e a Páscoa. É um momento de deserto. Moisés ficou uma quaresma no Monte Sinai e recebeu revelações tremendas de Deus. Elias foi ao monte do Senhor, o monte Hermom numa caminhada de jejum e oração que durou uma quaresma. Jesus ficou no deserto uma quaresma de preparação para seu ministério. Nós também necessitamos ter uma quaresma de oração e Jejum. Um período onde podemos aprofundar nossa experiência de conversão, arrependimento e amor.
ACOLHIDA: Sejam todos e todas bem-vindos(as) à casa de Senhor!!

ORAÇÃO DE INVOCAÇÃO

CANTO COMUNITÁRIO: VIDA SANTIFICADA, nº 261

MOMENTO DE CONFISSÃO:
DIRIGENTE: Senhor,
Tu me deste a liberdade de dizer sim ou não;
a liberdade de escolher entre diversos caminhos;
a liberdade de dominar minhas próprias forças;
a liberdade de configurar meu próprio futuro;
a liberdade de acolher ou rejeitar tua vontade.
COMUNIDADE: Tu vês o íntimo de meu coração.
Tu conheces quão fraca é minha vontade.
Tu conheces as lutas contra as forças dentro de mim mesmo, que querem roubar-me a liberdade.
DIRIGENTE: Tu conheces as redes postas por aqueles que querem a minha queda.
Tu conheces os lugares feridos de minha alma que, por causa de meus pecados,  são tão vulneráveis.
MULHERES: Senhor, liberta-me das coisas que roubam minha liberdade.
Senhor, liberta-me das pessoas que escravizam meu eu.
HOMENS: Senhor, liberta-me dos projetos que impedem o melhor em mim. Senhor, liberta-me do que os outros pensam ou têm.
TODOS: Senhor, prende-me a Ti, para que eu me torne livre da tortura de estar amarrado ao meu eu.  – Oremos silenciosamente –
SOLO: Edy Amorim.
DECLARAÇÃO DE PERDÃODeus SEMPRE perdoa quando há arrependimento. Deus não mantém registro dos nossos pecados, Ele não os retém contra nós. Pelo sangue de Jesus, Deus escolheu apagá-los de Sua mente. "Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados já não me lembro." (Isaías 43:25)

MOMENTO DE LOUVOR:
                                               - A Nova Canção, nº 19
                                               - Galiléia, nº 39

LEITURA
* Anúncio da Ressurreição - O novo templo de Deus. - João 2,13-25

ORAÇÃO DE ILUMINAÇÃO:

MENSAGEM: Pr. PECÍLIO BISPO

OFERTÓRIO: “Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus. Se alguém fala, fale de acordo com os oráculos de Deus; se alguém serve, faça-o no poder que Deus dá.  (1 Pedro 4.10,11)
Cada um oferte conforme o desejo que brota de seu coração...
CÂNTICO:  Quem disse que não somos nada, nº 234
ORAÇÃO DE AGRADECIMENTO

SANTA CEIA
Cântico: Nesta mesa da Irmandade, nº 226

BÊNÇÃO
AMÉM TRÍPLICE

PARA REFLETIR: Tudo na Quaresma, como na liturgia, tem sentido simbólico. Assim, o jejum, por exemplo, não pode reduzir-se a mera redução ou abstenção de alimento, mas tal atitude deve acenar para uma vida sóbria, diante de tantas comodidades e prazeres que o mundo moderno e consumista nos apresenta. É a afirmação do “SER”, ontológico, diante do “ter”, do “poder” e do “prazer”, como procedeu Cristo no evangelho das tentações (1º domingo da Quaresma).

Nenhum comentário:

Postar um comentário