terça-feira, 26 de abril de 2011

BOLETIM DO DIA 24 DE ABRIL DE 2011

Prelúdio – cântico 11 – Nossa vida no Senhor

Acolhida –
Dirigente- Amados irmãos e irmãs nós nos reunimos hoje para celebrar os grandes feitos de Deus a favor do seu povo e encher o nosso coração de esperança, pois Aquele que libertou Israel do cativeiro e ressuscitou a Jesus dentre os mortos está atento aos nossos clamores. Não fiquemos indiferentes, pois mesmo em meio ao desespero, a dúvida e tantas formas de negação à vida, que nossa alegria seja completa e alicerçada na plenitude do Amor de Deus.

Todos: A Festa da libertação, redenção e vida é originalmente configurada na pessoa de Jesus Cristo, o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo (Jo 1:29). Porque, só assim, mostraremos ao mundo que em Cristo, todos podem ser verdadeiramente livres, para conscientes, servirem a Deus. É na confissão que a Páscoa se cumpre, quando enfim, estaremos prontos a promover às próximas gerações a possibilidade de comemorarem a Festa da Páscoa, embora comendo os deliciosos chocolates, mas, entendendo, acima de tudo, que o verdadeiro símbolo da Páscoa é o Cordeiro Pascoal, Jesus Cristo. 

Memorial da Páscoa – Cântico: Chegou a Páscoa – nº 15 (crianças cantando na frente)

Oração de invocação (Júnior Amorim)

Convite a reflexão – Neste momento de reflexão vamos pensar em um dos desejos de Deus para com a humanidade. Afinal o desejo de Deus sempre foi o reconhecimento por parte do homem, criado para glorificá-lo intensamente. E isso só pode acontecer, quando criados à Sua imagem e semelhança compreendermos a nossa maior limitação, o pecado, e voltarmos para o Deus Santo com o coração quebrantado e arrependido.

Cântico – Por meu pecar (coral)

Proclamação de PerdãoPastor – Por isso é que o sangue de Cristo é visto como superando os sacrifícios de sangue do antigo concerto e satisfazendo eternamente as exigências de um Deus Santo (Hb: 9)

Momento de louvor  
cânticos: A Ressurreição de Jesus - 121, Ressurreição (canto do “Forró da Paixão” com os(as) adolescentes), Venceu a morte

Solo: O amor de Deus – D. Dulce Barbosa

Mensagem – Reverendo Dagoberto Pereira
A cruz aponta para o amor que Deus teve por toda a humanidade, buscando reconciliar-se com ela por meio do sacrifício de Cristo (Cl 1:20)
Coral: Firme nas promessas

Ofertório – ofertar é sempre um gesto de Fé e Amor. Lembrando aqui a oferta de Abel. Mas o que fez valer a oferta de Abel não foi a oferta em si, mas a fé que o levou a fazer a oferta que o tornou justo, somente porque foi realizada com fé. Então, a verdadeira oferta agrada a Deus precisa ser com fé e amor.
Recolhimento das ofertas
Oração de agradecimento (Diaconisa Patrícia Araújo)

Intercessões –  Iraci Cerqueira

Cântico Final – Ressurgiu (coral)

Benção Apostólica

Amém tríplice

Poslúdio Porque Ele vive – nº 55

Liturgia adaptada do Jornal Traço de União – “Comentário sobre a Páscoa”

terça-feira, 19 de abril de 2011

BOLETIM DO DIA 17 DE ABRIL DE 2011

PRELÚDIO – Seja Engrandecido

ACOLHIDA

Dirigente: Deus eterno de todo-poderoso, para dar aos homens um exemplo de humildade, quisestes que o nosso salvador se fizesse homem e morresse na cruz. Concedei-nos aprender o ensinamento da sua paixão e ressuscitar com ele em sua glória. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

ORAÇÃO DE INVOCAÇÃO – (Amorim Júnior)

CÂNTICO: Invocação, nº 152 

Dirigente: O Senhor Deus deu-me a língua de um discípulo para que eu saiba reconfortar pela palavra o que está abatido. Cada manhã ele desperta meus ouvidos para que escute como discípulo;
Comunidade: O Senhor Deus abriu-me o ouvido e eu não relutei, não me esquivei. Aos que me feriam, apresentei as espáduas, e as faces àqueles que me arrancavam a barba; não desviei o rosto dos ultrajes e dos escarros.
Todos: Mas o Senhor Deus vem em meu auxílio: eis por que não me senti desonrado; enrijeci meu rosto como uma pedra, convicto de não ser desapontado.. (Isaías 50,4-7)

CONFISSÃO DOS PECADOS – Oração Silenciosa

MOMENTO DE LOUVOR

Na verdade, é justo e necessário, é nosso dever e salvação dar-vos graças, sempre e em todo o lugar, Senhor, Pai santo, Deus eterno e todo-poderoso, por Cristo, Senhor nosso. Inocente, Jesus quis sofrer pelos pecadores. Santíssimo, quis ser condenado a morrer pelos criminosos. Sua morte apagou nossos pecados e sua ressurreição nos trouxe vida nova. Por ele, os anjos cantam vossa grandeza e os santos proclamam vossa glória. Concedei-nos também a nós associar-nos a seus louvores
Filipenses 2 – 6 a 11– Intercalados com os cânticos
6 Jesus Cristo, sendo ele de condição divina, não se prevaleceu de sua igualdade com Deus, 7, mas aniquilou-se a si mesmo, assumindo a condição de escravo e assemelhando-se aos homens. - Cântico: O Lírio dos Vales, nº42

8 E, sendo exteriormente reconhecido como homem, humilhou-se ainda mais, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz. 9 Por isso Deus o exaltou soberanamente e lhe outorgou o nome que está acima de todos os nomes, – Cântico: Leão da tribo de Judá, nº 150

10 para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho no céu, na terra e nos infernos. 11 E toda língua confesse, para a glória de Deus Pai, que Jesus Cristo é Senhor.
 Cântico: Tudo Ele é para mim, nº 33

ACLAMAÇÃO DA PALAVRA - A palavra do Senhor é viva e eficaz: ela julga os pensamentos e as intenções do coração (Hb 4,12).

MENSAGEM - Irmão Percílio

OFERTÓRIO – Ó Deus, nós te pedimos, pela paixão de nosso Senhor Jesus Cristo,que  sejamos reconciliados convosco, de modo que, ajudados pela vossa misericórdia, alcancemos pelo sacrifício do vosso Filho o perdão que não merecemos por nossas obras.

Cântico: Um coração para Amar

Um coração para amar, pra perdoar e sentir / para chorar e sorrir ao me criar tu me destes
um coração pra sonhar, inquieto e sempre a bater / ansioso por entender as coisas que tu me deste
Eis o que eu venho te dar / eis o que eu ponho no altar toma senhor que ele é teu / meu coração não é meu

Quero que o meu coração, seja tão cheio de paz / que não se sinta capaz, de sentir ódio ou  rancor
Quero que a minha oração, possa me amadurecer / leve-me a compreender as conseqüências do amor
Eis o que eu venho te dar / eis o que eu ponho no altar toma senhor que ele é teu / meu coração não é meu


ORAÇÃO DE AGRADECIMENTO PELOS DÍZIMOS E OFERTAS. (Patrícia)
ORAÇÃO DE INTERCESSÃO PELAS FAMÍLIAS (Marília)
ORAÇÃO DO PAI NOSSO (Todos)

AMÉM FESTIVO

Cântico: DESPEDE-NOS, SENHOR

BOLETIM DO DIA 10 DE ABRIL DE 2011

Prelúdio: Pai nosso vem estar presente - 52
Saudação: Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda consolação, que nos consola em toda tribulação para que também possamos consolar uns aos outros. Graça a vós e paz, da parte de Deus, nosso Pai e a do Senhor Jesus Cristo. Amém (II Cor 1:2-4) 
Acolhida:
Bom é estarmos unidos.....

Quem é igual a Javé nosso Deus, que se eleva em seu trono, e se abaixa para olhar pelo céu e pela terra?  Leitura: Salmo 113

Cântico de adoração- 194

Oração de invocação: Presbítera Marília

Confissão e suplica -  Leitura 119 – 1-12
Ao orarmos Senhor, Vem encher-nos com teu amor. Para o mundo agitado esquecer
Cada dia tua vida viver.  Nossas vidas vem pois transformar. Refrigério pra alma nos dar.
E agora com outros irmãos, Nos unirmos a ti em oração.
Proclamação de Perdão: Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito. Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte. A inclinação da carne é morte, mas a inclinação do Espírito é vida e paz.  - Rm 8:1-2

Louvor-
1.Deus é o Senhor que nos concedeu a luz. Tu és o meu Deus, e eu te exultarei. Louvai a ao Senhor porque Ele é bom, porque a sua benignidade dura para sempre.
2.Louvarei ao Senhor de todo coração , na assembléia dos justos e na congregação.
3.Grandes são as obras do Senhor. GLÓRIA E MAJESTADE há em sua obra, e a sua justiça permanece para sempre.
4. As obras de suas mãos são verdade e juízo, todos os seus mandamentos permanecem firmes psrs sempre, são feitos em verdade e retidão.
Todos - Preparado está o meu coração , ó Deus, eu cantarei e salmodiarei com toda minha alma.


Cânticos de louvor: Eu te louvarei/ Louvor e glória –158.
És tu única razão da minha adoração óh Jesus
És tu única esperança que anelo ter óh Jesus
Confiei em ti fui ajudado. Tua salvação tem me alegrado.
Hoje há gozo em meu coração. Com meu canto te louvarei.
Eu te louvarei, te glorificarei
Eu te louvarei meu bom Jesus.3 vezes
Aclamação da Palavra

Leitura:

Mensagem: Irmão Percílio

Ofertório - “Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus. Se alguém fala, fale de acordo com os oráculos de Deus; se alguém serve, faça-o no poder que Deus dá.  (1 Pedro 4.10,11)
Cada um oferte conforme o desejo que brota de seu coração...
Cântico: Ceifeiros da seara santa
Oração de agradecimento pelos dízimos e ofertas.

Interc - Senhor oramos te agora.........
1.Intercedemos por cada família nessa manhã, rogando que o Teu Espírito poderoso manifeste harmonia, prosperidade e vida em comunhão.
2.Intercedemos pelos doentes que no leito da dor sentem-se desesperançosos. Visita cada um, iluminando com a tua luz e trazendo a cura física e espiritual.
3.Intercedemos pelas famílias das crianças vítimas da tragédia no Rio de Janeiro, pedindo que Tu confortes, dando esperança, força e luz para seguirem em frente superando a dor da perda.
Cântico final: Deus de promessa......

Benção
Amém

Poslúdio:
o Senhor te abençoe e te guarde. O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti; o Senhor levante sobre ti o seu rosto, e te dê a paz.” (Nm 6 :23-26)

domingo, 3 de abril de 2011

BOLETIM DO DIA 03 DE ABRIL DE 2011

C U L T O   D O M I N I C A L

“Deus conserta um coração partido se lhe dermos todos os pedaços”    


Prelúdio
Acolhida: “Graça e paz da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo.” Sejam todos e todas bem vindos à casa de Deus!

Dirigente: Que seja valorizada esta celebração como oportunidade favorável para o encontro íntimo e profundo com Deus.

Oração de Invocação

♫Cântico: Em nome do Pai

Confissão dos Pecados: Todos nós temos alguma consciência da nossa infidelidade a Deus. Este tempo de quaresma, vai-nos ajudando a sentir o desejo de sermos salvos dos nossos pecados. Hoje queremos mais uma vez, abrir o nosso coração á misericórdia de Deus, para podermos celebrar o perdão que ele nos oferece. Não fechemos o nosso coração á sua voz e abramos a nossa vida á sua misericórdia.  
Oração Silenciosa
Solo: Ágatha
Declaração de Perdão: Todos - “Tem misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias. Lava-me completamente da minha iniqüidade, e purifica-me do meu pecado” (Sl. 51:1-4)

Momento de Louvor
       Brilhando por Jesus 
       Com glória coroai

Aclamação da Palavra

Leitura:
2 Coríntios 5:18-20
Efésios 5:8-14
Solo: D Edy

Mensagem - rev Dagoberto Pereira

Ofertório Tudo vem de ti, e nós apenas te damos o que vem das tuas mãos. Amém. (I Crônicas 29.14)

Cântico: Quem disse que não somos nada
Oração de agradecimento pelos dízimos e  ofertas.

SANTA CEIA

Oração de Intercessão e Envio

Bênção

Tríplice Amém

Cântico: Fortalece a tua Igreja

“Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;” Mt 28:19