domingo, 27 de março de 2011

CULTO DE AÇÃO DE GRAÇAS PELOS 46 ANOS DA IPU DE ITAPAGIPE

Ver o que se espera já não é esperar, como se pode esperar o que já se vê! Mas, se esperamos o que não vemos, é na perseverança que o aguardamos. Rm 8: 24 e 25

Liturgia de Entrada
Prelúdio: Senhor, eu sei que é Teu este lugar
Saudação
Coral de Itapagipe: Doxologia

Acolhida:
Celebrar significa tornar célebre um determinado momento ou acontecimento da vida. O ato de celebrar faz parte da vida humana, é uma ruptura da rotina cotidiana.                                Celebrar é comemorar, isto é, atualizar na memória algo em comunhão com alguém. A história já vivida por alguém, grupo ou país é outra razão pela qual se celebra.                                                               Em toda e qualquer celebração o centro é a VIDA. Celebramos a vida. A vida provoca e faz acontecer a celebração que, por sua vez, compreende uma simples festa de aniversário até um fato que envolva todo o mundo.  E o fato hoje é que estamos celebrando e comemorando o aniversário da nossa Igreja, celebramos a “vida de Deus no nosso meio”. Celebrar o corpo de Cristo, o celebrante principal.                                              Somos convocados agora pelo Espírito Santo, para celebrar com Jesus, com os demais membros da comunidade e com todos os convidados que nos visitam o aniversário da IGREJA PRESBITERIANA UNIDA DE ITAPAGIPE.                                                                                                         
Sejam todos(as) bem-vindos(as) à casa do SENHOR!

Por que nos reunimos aqui nesta noite?
Reunimo-nos aqui...(nº 73)
Na presença de quem?
Jesus em tua presença...(nº 154)
Que bom que vocês vieram. Como vocês andam?
Razão de viver...(n° 176)
Então confiem no Senhor porque eu...
Eu só confio..(n° 182)
Estamos especialmente hoje dando graças ao que?
Graças dou...(n° 138)

Oração de invocação:

Cântico de Adoração: Vamos adorar a Deus- 211

Confissão e Suplica:
Senhor, hoje quero Te pedir perdão.
Perdão pelo  tempo perdido, pelas minhas omissões, demoras e ausências, quando precisavam de mim o irmão, a comunidade, o Teu Reino.
Perdão pelo dinheiro  mal gasto, quando o egoísmo e o consumismo falaram mais alto que o desejo de compartilhar o que temos e o que somos em favor da Tua causa; pela palavra  inútil e o amor desperdiçado, perdão por recusar-me a perdoar. 
Perdão pelas obras vazias e pelo trabalho mal feito, perdão por viver sem entusiasmo, quando Tu ofereces o Teu poder e amor para nos vivificar e espalhar vida onde quer que estejamos.  
Também pela oração  que aos poucos fui adiando e que agora venho apresentar-Te, por  todos os descuidos e silêncios, novamente Te  peço perdão.
Se sofrimento te causei, Senhor (última estrofe)
Proclamação de Perdão
Jesus: único, incomparável, maravilhoso – em Seu perdão!
“...onde o abundou o pecado, superabundou a Graça, para que, assim como o pecado reinou na morte, também a Graça reinasse pela justiça para a vida eterna, por Jesus Cristo nosso Senhor!” (Rom 5: 20b-21)
Realmente, o perdão de Jesus é único, incomparável e maravilhoso!

Coral de Itapagipe: Maravilhosa graça

Louvor: Trindade Santa, nós te louvamos pela Tua Maravilhosa Graça! Te louvamos porque Teu Santo Espírito há 46 anos gerou esta comunidade em meio à famílias de fé que se reuniam em suas casas, tal qual as primeiras comunidades cristãs. Te louvamos por podermos contar com a companhia do Filho, nosso Salvador Jesus Cristo,  que caminha conosco, dando-nos força e orientação para superarmos dificuldades e perseverarmos na adoração a Ti, na escuta, proclamação e prática da Tua Palavra, na comunhão fraterna, nas orações, na partilha e serviço ao próximo, através das ações da Igreja e da AEPPI – Associação Educacional Promocional Presbiteriana de Itapagipe. Te louvamos Pai, pelas pessoas que colocaste na história desta Igreja, pois sem a dedicação e testemunho destes Teus filhos e filhas não estaríamos hoje aqui desafiados a continuar e ampliar nossa resposta de fé, gratidão e compromisso à Tua Graça!  

Salmo 105: 1-4
Caio Araújo: Louvai ao Senhor, e invocai o seu nome; fazei conhecidas as suas obras entre os povos. Cantai-lhe, cantai-lhe salmos: Falai de todas as suas maravilhas.
Pedro Amorim: Gloriai-vos no seu santo nome; alegre-se o coração daqueles que buscam ao Senhor. Buscai ao Senhor e a sua força; buscai a sua face sempre. Amém!

Cânticos: Eu te busco; Celebrai a Cristo

LITURGIA DA PALAVRA

A palavra de Deus é viva, eficaz, e mais penetrante que qualquer espada de dois gumes; ela penetra até o ponto onde a alma e o espírito se encontram, e até onde as juntas e medulas se tocam; Ela sonda os sentimentos e os pensamentos mais íntimos- (Hb- 4:12)        

Mensagem: Rev. Cláudio da Chaga

“Já temos preciosa semente, penhor do Teu Reino agora, futuro ilumina o presente, Tu vens e virá sem demora!” – nº 78 (1ª e 4ª estrofes)
Jesus Cristo, Esperança para o mundo

Ofertório:

 Ordenação:
“Servi uns aos outros, cada um conforme a graça recebida, como bons administradores das muitas formas da graça de Deus. (1 Pedro 4.10,11)

Momento Livre para homenagens

Recolhimento das ofertas

Os frutos produzidos destas terras conquistadas,
As dores e vitórias dessa nossa caminhada
Lugares onde habita a esperança sempre viva

Oração de agradecimento

Intercessão:
Dir: Senhor, ajuda-nos a crescer na fé, na esperança e no amor, na evangelização e no serviço;
Com: Unge-nos, Senhor, para que possamos prosseguir “levando a força do amor em esperança solidária”. Amém!

Agradecimento à presença dos visitantes

Envio

Benção Aaraônica: Coral de Itapagipe

Amém festivo  

Poslúdio

Nenhum comentário:

Postar um comentário