segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

BOLETIM DO DIA 15 DE DEZEMBRO DE 2013



CULTO DO 3º DOMINGO DE ADVENTO
“Não sou digno nem sequer de desamarrar a correia das sandálias dele”

Canto de Entrada: Tua graça me basta
Acolhida/Saudação: Queridos irmãos e irmãs, é com muita alegria que estamos reunidos aqui nesta igreja para dar início a mais um dia de Advento. Vamos vivenciar com muito amor e ardor este tempo de espera da chegada de Jesus. Vamos reacender a chama da Esperança. E como João Batista preparar os caminhos do nosso povo para acolher Jesus.

....Acende três velas olhando o Messias!!

Oração de Invocação: Canta alegremente, ó filha de Sião; rejubila, ó Israel; regozija-te, e exulta de todo o coração, ó filha de Jerusalém. O Senhor afastou os juízos que havia contra ti, lançou fora o teu inimigo; o Rei de Israel, o Senhor, está no meio de ti; não temerás daqui em diante mal algum. Naquele dia se dirá a Jerusalém: Não temas, ó Sião; não se enfraqueçam as tuas mãos. O Senhor teu Deus está no meio de ti, poderoso para te salvar; ele se deleitará em ti com alegria; renovar-te-á no seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo. Os que em tristeza suspiram pela assembleia solene, os quais te pertenciam, eu os congregarei; esses para os quais era um opróbrio o peso que estava sobre ela. (Sofonias 3:14-18)

 

Cântico: Sonda-me, Usa-me

 

Oração Silenciosa de confissão

Proclamação de perdão: O perdão é a porta para uma vida nova, por isso, na bondade do menino Jesus que em breve irá nascer, e, que será o nosso Pai, imploremos a sua misericórdia. Perdoa-nos, pelas vezes que nos deixamos envolver por coisas que nos fazem mal. É chegado o momento de não nos esquecermos da aliança que selamos com o Pai em nosso batismo. Nós te pedimos perdão, pelas inúmeras vezes que passamos por ti,  quando estavas à beira das calçadas passando fome. Que tu nos revistas como eleitos de Deus. Perdoa-nos, Senhor, as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores. E, não nos deixes cair mais em tentação. Perdoa-nos, pelas vezes que nos consideramos justos, em não admitir os nossos próprios erros e, também quando não perdoamos os que cometeram falhas contra nós. Nós te imploramos, perdão Senhor.

 Momento de Louvor  - Na alegria de sermos filhos e filhas de Deus, louvemos ao Pai que nos acolhe e nos oferece o seu amor misericordioso.

Cântico - Surgem anjos proclamando / Pequena Vila de Belém

Momento de Oração: pelas vidas de Sara e do pastor Percílio

Leitura Bíblica Responsiva: Lucas 3.15-17
Dirigente: O povo estava esperando o Messias. E todos perguntavam a si mesmos se João não seria o Messias.
Comunidade: Por isso, João declarou a todos: Eu batizo vocês com água. Mas vai chegar alguém mais forte do que eu. E eu não sou digno nem sequer de desamarrar a correia das sandálias dele. Ele é quem batizará vocês com o Espírito Santo e com fogo.
Dirigente: Ele terá na mão uma pá; vai limpar sua eira, e recolher o trigo no seu celeiro; mas a palha ele vai queimar no fogo que não se apaga.
Todos: João anunciava a Boa Notícia ao povo de muitos outros modos

Aclamação da Palavra de Deus
Dirigente: João Batista convida a todos à mudança radical de vida, porque a nova história vai transformar pela raiz as relações entre os seres humanos.
Cântico de Acolhida à Palavra -  Palavra não foi feita para dividir ninguém
A palavra de Deus é lâmpada para os meus pés e luz para o meu caminho.
Leitura bíblica: Lucas 3. 1-14 (momento de silêncio para que a palavra toque o coração e a mente)
Mensagem:

Ofertório - Cântico: 
Oração de agradecimento pelas ofertas
Dirigente: "Deus de infinita bondade, que vedes o vosso povo esperar fielmente o Natal do Senhor, fazei-nos chegar às solenidades da vossa salvação e celebrá-las com renovada alegria. Por Nosso Senhor. Que o Deus que nos ama e nos quer bem, nos ilumine com o advento do seu filho, cuja vinda esperamos, derrame suas bênçãos sobre nós, nossas famílias e que os ajude a reconhecer seu Filho Jesus, no rosto de nossos irmãos e irmãs e todas as crianças, muitas delas sem uma família".

Envio e Bênção
Amém tríplice
Poslúdio

BOLETIM DO DIA 01 DE DEZEMBRO DE 2013



Celebração do 1º Domingo de Advento


Prelúdio.
Saudação aos irmãos e irmãs. Sejam todos bem vindos e bem vindas à casa do Senhor! Amém.

Canto inicial: Seu nome é maravilhoso

Acolhida. Mais uma vez irmãos e irmãs estamos reunidos para celebrar o Advento do Senhor. O Natal se aproxima e com ele a presença do senhor. Neste Advento o que queremos ser? Queremos ser sinal de esperança. Queremos continuar na caminhada de ser o sal da terra e a luz do mundo. Queremos ser portas abertas para outros e falar de justiça e libertação. Queremos falar do grande e misericordioso amor do Pai. Neste 1º  Domingo de Advento é o Senhor que nos acolhe, nos concedendo paz e alegria. Sejamos todos e todas acolhidos e acolhidas por Deus.Amém.

Canto de invocação.
Que o ímpio deixe o seu caminho e o homem maldoso mude os seus projetos. Cada um volte para Javé e ele terá compaixão; volte para o nosso Deus, pois ele perdoa com generosidade. Is. 55. 7

Oração silenciosa.
Declaração do perdão: Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: “Senhor quantas vezes devo perdoar, se meu irmão pecar contra mim? Ate sete vezes?” Jesus respondeu: “Não digo que até sete vezes, mas até setenta vezes sete. Mateus 18. 21-22

Louvar é bom e agrada ao Senhor. nº 228

Acende uma velA esperando o Messias...

LITURGIA DA PALAVRA:

  • Leitura do Velho Testamento: Is. 2. 1-5  
Louvor

  • Leitura do Novo Testamento. Mateus 24. 23-27

Canto.
  • 1 Pedro 2. 4-10
Canto
  • Salmo 119.34-37

Mensagem

Liturgia do Ofertório: 2 Cor 8.12-15
Canto. Deus presente
ORAÇÃO de agradecimento

Oração do Advento. (comunitária)

Dir. Senhor meu Deus, Teu Filho há de vir nas próximas semanas.
Todos: Que nosso coração seja como terra boa para  recebê-lo.
Dir.Que cada momento destes próximos dias sirva para que possamos
refletir sobre a minha vida e o nosso ser.
Todos: Onde tantos acham que precisam somente de coisas materiais
que possamos levar o alimento espiritual.
Dir: Onde tantos buscam somente o ter que possamos mostrar o quanto vale o ser.
Todos: Senhor meu Deus, agradecemos por poder reviver plenamente todos os anos e com ele sentir tua presença cada vez mais perto de mim.
Dir. Senhor meu Deus abençoe as pessoas mais desfavorecidas para que elas tenham
força para trilhar seus caminhos.
Todos: Jesus estamos te aguardando, procurando ser cada vez melhores, cada vez mais humanos e santos em nossos dias.
Tua chegada será motivo de alegria!
 Que Deus nos abençoe e nos guarde sempre. Amém.

Liturgia da Santa Ceia

Bênção Apostólica.

Amém.

BOLETIM DO DIA 24 DE NOVEMBRO DE 2013



CULTO DOMINICAL 

"A música é uma lei moral. Dá alma ao universo, asas ao pensamento, saída à imaginação, encanto à tristeza, alegria e vida a todas as coisas. Ela é a essência da ordem e eleva em direção a tudo o que é bom, justo e belo, e do qual ela é a forma invisível mas, no entanto, deslumbrante, apaixonada, eterna." (Platão)


♫PRELÚDIO:  Louvado seja, nº 235

♫SAUDAÇÃO: “A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração.”Col. 3:16 Todos sejam bem vindos e bem vindas à casa de Deus!

♫ORAÇÃO DE INVOCAÇÃO:
♫DIRIGENTE: A música sempre está presente nos encontros com a vida e com Deus. A música com conteúdo de fé tem uma longa história. Ela tem o poder de ensinar, congregar, sintonizar, acalmar, animar; também de facilitar o diálogo para além da razão, para além do objetivo e do óbvio. Ela é simples e matemática, mas, simultaneamente, complexa, múltipla; transcende aos horizontes possíveis das melodias, ritmos, culturas e regras fixas. A música é amiga da pluralidade e da beleza, do amor e do poder de Deus. Certamente, por isso ela é serviço, instrumento, motivação e conteúdo de evangelização.
♫CÂNTICO: A nova canção, nº 19

♫ORAÇÃO SILENCIOSA – CONFISSÃO DOS PECADOS
♫CÂNTICO: Não temas (Júnior)
♫MOMENTO DE LOUVOR: Ainda hoje, nos momentos de louvor e adoração, também de luta e sofrimento, os hinos com seus ritmos e melodias marcam ritmos e tons, passos e gestos; organizam os gritos e murmúrios e colhem o suor e as lágrimas. Nas casas, em salões, nas igrejas, nos palcos, nos meios de comunicação de massa e no cotidiano, entre muitas melodias e sons, os hinos com conteúdo de fé comunicam a presença de Deus.
  • Tempero, nº 185
  • Convite à Liberdade, nº 128

♫LITURGIA DA PALAVRA

♫LEITURA: *I Crônicas 16: 23-36
“Palavra não foi feita para dividir ninguém, palavra é a ponte onde o amor vai e vem.”
        *Salmos 98

♫MENSAGEM – PASTOR PERCILIO

♫OFERTÓRIO: As mulheres tocaram e dançaram pela conquista de Davi (I Samuel 18:6-7). A filha de Jefté foi ao encontro de seu pai com adufes e com danças após seu retorno da batalha (Juízes 11:34). Ana orou e cantou a Deus a sua alegria por ser mãe (1 Samuel 2.1ss). Vamos também cantar e agradecer pelas muitas bênçãos que Deus nos tem concedido!
♫CÂNTICO- Quem disse que não somos nada

♫AGRADECIMENTO PELAS OFERTAS

ORAÇÕES DE INTERCESSÃO:

♫BÊNÇÃO APOSTÓLICA

♫AMÉM FESTIVO

♫POSLÚDIO: Canto da Esperança, nº 22

BOLETIM DO DIA 03 DE NOVEMBRO DE 2013



CULTO DOMINICAL

PRELÚDIO: Eis-me Aqui
SAUDAÇÃO: Celebrai com júbilo ao SENHOR, todas as terras. Servi ao Senhor com alegria; e entrai diante dele com canto. Sabei que o Senhor é Deus; foi ele que nos fez, e não nós a nós mesmos; somos povo seu e ovelhas do seu pasto. Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome. Porque o Senhor é bom, e eterna a sua misericórdia; e a sua verdade dura de geração em geração.
CÂNTICO:  Celebrai com júbilo
LEITURA DE INTERCESSÃO – (intercalada)
Dirigente: Eu, João, vi um outro anjo, que subia do lado onde nasce o sol. Ele trazia a marca do Deus vivo e gritava, em alta voz, aos quatro anjos que tinham recebido o poder de danificar a terra e o mar, dizendo-lhes:
Todos: “Não façais mal à terra, nem ao mar, nem às árvores, até que tenhamos marcado na fronte os servos do nosso Deus”.
Dirigente: Depois disso, vi uma multidão imensa de gente de todas as nações, tribos, povos e línguas, e que ninguém podia contar. Todos proclamavam com voz forte:
Todos: “A salvação pertence ao nosso Deus, que está sentado no trono, e ao Cordeiro”.
Dirigente: Todos os anjos estavam de pé, e adoravam a Deus, dizendo:
Todos: “O louvor, a glória e a sabedoria, a ação de graças, a honra, o poder e a força pertencem ao nosso Deus para sempre. Amém”.
Adaptação do texto em Ap 7,2-4.9-14
ORAÇÃO DE INVOCAÇÃO - JÚNIOR AMORIM
Cântico : INVOCAÇÃO
LEITURA – I JOÃO 3 1-9.
Dirigente - Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus.
Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a Ele.
Comunidade - Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos.
Dirigente - E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro.
Qualquer que comete pecado, também comete iniqüidade; porque o pecado é iniqüidade.
E bem sabeis que ele se manifestou para tirar os nossos pecados; e nele não há pecado.
Comunidade: Qualquer que permanece nele não peca; qualquer que peca não o viu nem o conheceu.
Filhinhos, ninguém vos engane. Quem pratica justiça é justo, assim como ele é justo.
Dirigente: Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo.
Todos - Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus.
ORAÇÃO SILENCIOSA – CONFISSÃO DOS PECADOS
CÂNTICO: DEUS ME AMA
MOMENTO DE LOUVOR: 1 Crônicas 16:23-36


Cantai ao Senhor em toda a terra; anunciai de dia em dia a sua salvação.
Contai entre as nações a sua glória, entre todos os povos as suas maravilhas.
Porque grande é o Senhor, e mui digno de louvor, e mais temível é do que todos os
deuses.
Porque todos os deuses dos povos são ídolos; porém o Senhor fez os céus.
Louvor e majestade há diante dele, força e alegria no seu lugar.
Tributai ao Senhor, ó famílias dos povos, tributai ao Senhor glória e força.
Tributai ao Senhor a glória de seu nome; trazei presentes, e vinde perante ele; adorai ao Senhor na beleza da sua santidade.
Trema perante ele, trema toda a terra; pois o mundo se firmará, para que não se abale.
Alegrem-se os céus, e regozije-se a terra; e diga-se entre as nações: O Senhor reina.
Brame o mar com a sua plenitude; exulte o campo com tudo o que nele há;
Então jubilarão as árvores dos bosques perante o Senhor; porquanto vem julgar a terra.
Louvai ao Senhor, porque é bom; pois a sua benignidade dura perpetuamente.
E dizei: Salva-nos, ó Deus da nossa salvação, e ajunta-nos, e livra-nos das nações, para que louvemos o teu santo nome, e nos gloriemos no teu louvor.
Bendito seja o Senhor Deus de Israel, de eternidade a eternidade. E todo o povo disse: Amém! E louvou ao Senhor.
*CANTAI AO SENHOR   /  LOUVADO SEJA  /  Eu Te Louvarei Meu Bom Jesus
LITURGIA DA PALAVRA
O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que temos contemplado, e as nossas mãos tocaram da Palavra da vida
(Porque a vida foi manifestada, e nós a vimos, e testificamos dela, e vos anunciamos a vida eterna, que estava com o Pai, e nos foi manifestada);
O que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai, e com seu Filho Jesus Cristo.
Estas coisas vos escrevemos, para que o vosso gozo se cumpra.
E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas.
1 João 1:1-5
MENSAGEM – PASTOR PERCILIO
OFERTÓRIO: E respondeu Ezequias, dizendo: Agora vos consagrastes a vós mesmos ao Senhor; chegai-vos e trazei sacrifícios e ofertas de louvor à casa do Senhor. E a congregação trouxe sacrifícios e ofertas de louvor, e todos os dispostos de coração trouxeram holocaustos. 2 Crônicas 29:31
CÂNTICO - 53 - TE AGRADEÇO
AGRADECIMENTO PELAS OFERTAS – Patrícia
ORAÇÕES DE INTERCESSÃO:
PASTOR PÉRCILIO – PELOS ENFERMOS
LIS – PELA NOSSA COMUNIDADE – IPU ITAPAGIPE
CAMILA – PELOS TRABALHOS DA IGREJA
MARÍLIA PAIM – PELAS FAMILIAS E NOSSAS VIDAS
BÊNÇÃO E PAI NOSSO
AMÉM FESTIVO
CÂNTICO FINAL:  46 - DESPEDE-NOS, SENHOR.